História e Oração da Santa Sara Kali:


24 de Maio - Santa Sara Kali

Santa Sara Kali, é a Santa protectora do Povo Cigano, foi canonizada em 1712 pela Igreja Católica, mas até hoje ela omite seu culto.

Talvez por falta de dados históricos seguros.

Há muita lenda sobre Santa Sara Kali.

O termo Kali significa "a negra", porque sua pele era escura.

Seu culto está ligado ao culto das Madonas Negras e os festejos da Santa ocorrem no dia 24 de maio com procissão e banhos no mar. 

A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado. São colocados na imagem adorno de flores, jóias e lenços coloridos para que ela seja levada para a procissão no mar.

Os devotos buscam a obtenção das graças nos Olhos da Santa, pois nos Olhos de Santa Sara tudo está contido: a Força de Deus, a Força da Mãe, a Força do Amor da Irmã e da Mulher, a Força das Mãos, a Energia, o Sorriso, a Magia do Toque e a Paz.

E assim, todos que buscam graças no seu olhar, retornam sempre aos pés de Santa Sara para agradecer.

Primeira oração de Santa Sara Kali :

Santa Sara, minha protectora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protectora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua protecção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protectora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.

Segunda oração de Santa Sara Kali:

Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protector! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve!



Antes de mais quero agradecer a uma Senhora chamada;

Porque ela me enviou esta linda estátua, (que está na imagem acima), de nossa querida Santa Sara Kali, que é Padroeira dos Ciganos e principalmente de nós mulheres e mães.

Muito obrigada de coração por este lindo presente que eu sinceramente não esperava, a Senhora tem arte nas mãos, benções de Deus, pois a Senhora é uma verdadeira Artista, adorei as cores e a delicadeza que nela encanta os nossos olhos.

Obrigada pelos outros presentes enviados, nossa Sara chegou no dia previsto, inteirinha e pronta para abençoar o meu lar e o meu Consultório, com isso irei fazer um Altar só para ela.

Obrigada, que Deus a abençoe em todas as suas artes e pinturas, que continue inspirando-a para cada dia mais fazer felizes todas as pessoas que lhe procurarem para comprar qualquer uma de suas Obras de Arte, espero um dia poder conhece-la pessoalmente e poder agradecer pessoalmente por tanto carinho.

Fique com Deus e se cuida, beijinhos e boa sorte para tudo na sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Previsões 2017 para Libra - Balança:

Dêem valor ao meu Trabalho!!!