Baralhos de Tarôt:



Existem diversos tipos de baralho de Tarôt que, como instrumento, permitem analisar e reflectir sobre o passado, o presente e o futuro e é bastante utilizado na hora de tomar decisões ou esclarecer as questões da vida.

Além disso, ele também pode ser utilizado para meditação, auto conhecimento e outras finalidades.

Conheça alguns dos tipos mais utilizados:

Tarôt Celta - de simbologia rica, combina muitos elementos da história do seu povo.
Personagens como o Rei Arthur, o mago Merlin e a sacerdotisa Morgana são alguns dos destaques dos heróis, deuses e lendas que ele representa.
Constitui-se de dois arcanos principais: o Maior com 20 cartas e o Menor com 52.
O primeiro fica responsável por definir o interior da pessoa que o consulta e o segundo, revela suas atitudes perante o presente e o futuro, definindo assim os aspectos positivos e negativos de cada questionamento.

Tarôt das Bruxas – Valorizando figuras humanas e da natureza, esse tipo de tarôt se utiliza da simbologia feminina adequada à Bruxaria.
Cada carta evoca um elemento de magia desta antiga religião que, com sua sabedoria milenar, ajuda a pessoa que o consulta a exercitar seu próprio poder, desvendando mistério e apresentando soluções para os problemas mais difíceis.


Tarôt de Marselha – um dos mais tradicionais e populares da história se caracteriza pelos desenhos simples de seus arcanos. Apesar de simples, suas figuras são muito eficazes e apelativas, a numeração das cartas em algarismo romano e os títulos em francês, já que se popularizou na França no fim do século XV.
É considerado por muitos estudiosos o tarôt ocidental mais primitivo e teve grande influência sobre os jogos que surgiram entre os séculos XVIII e XIX.

Tarôt do Amor – como o próprio nome já sugere, é uma forma voltada para a leitura dos sentimentos e a maneira pela qual se busca encontrar o amor no interior de cada um.
Entre suas principais funções está ajudar quem o consulta a analisar sua vida afectiva, encontrar um amor ou melhorar algum que já exista.
Proporciona maior clareza e entendimento dos próprios sentimentos e dos sentimentos do parceiro, fazendo um panorama completo da vida actual e futura no que diz respeito ao amor.

Tarôt dos Anjos – criado pela escritora Mónica Buonfiglio, responsável pela introdução do estudo dos anjos no Brasil, ele é composto de 42 cartas.
Vinte e duas são os arcanos maiores, que representam as letras hebraicas.
As outras 20 são os arcanos menores que mostram as etapas do desenvolvimento da consciência humana.
Suas ilustrações são baseadas em grandes obras da pintura religiosa e sua interpretação é mais directa, possibilitando previsões em períodos mais “curtos” como os meses.

Voltem Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Previsões 2017 para Libra - Balança:

Previsões 2017 para Câncer: