10 Dicas para viver em PAZ interiormente:




A gente está sempre correndo, cuidando do trabalho, da casa, dos filhos, mas sobra pouco tempo para cuidar da gente mesmo, não é verdade? Para te ajudar a ficar mais tranquilo e completamente “zen”, preparamos algumas dicas. Confira:

1 – Tenha sempre por perto algum objecto que vai ocupar a sua mente por alguns instantes, principalmente quando estiver muito tenso. Compre, por exemplo, um jardim zen, que é aquela caixa de areia com algumas pedras.

2 – Quando for fazer as suas refeições, esqueça o tempo ou qualquer preocupação. Sentir melhor o sabor dos alimentos pode mudar o seu dia!

3 – Fique em contacto com a natureza. Se puder sentar em frente à praia ou sentar perto de uma área arborizada, faça isso pelo menos uma vez ao dia. Respire fundo e aprecie o ambiente.

4 – Na hora do banho, invista em óleos relaxantes. Se tiver banheira em sua casa, opte por ela pelo menos duas vezes por semana.

5 – Pratique exercícios físicos. Eles ajudam na libertação da endorfina, hormônio responsável por nos dar aquela sensação de bem estar.

6 – Não resolva nada com raiva ou mágoa. É sempre melhor adiar um problema do que enfrentá-lo sem certeza e tranquilidade.

7 – Dê mais atenção ao seu sono. Se não estiver conseguindo dormir direito, invista em massagens relaxantes.

8 – Quando estiver com raiva, procure uma folha de papel e uma caneta e escreva tudo o que está pensando. Isso fará com que você libere toda a sua angústia e siga em frente bem mais relaxado.

9 – Sabe aqueles dias em que a gente não acorda bem? Prefira as roupas em tons pastéis. Nada de preto, cores escuras ou vermelho.

10 – Viva cada momento como se fosse o último, mas não tenha medo de adiar as questões. Se algo não deu certo hoje, é porque terá que ser resolvido em um outro dia.

Voltem Sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Previsões 2017 para Libra - Balança:

Previsões 2017 para Câncer: