Tarot!

Todo o significado e sabedoria do Tarot está representado em um baralho de 78 lâminas (ou cartas), as quais se dividem em dois grupos: 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.

A palavra arcano significa "segredo, mistério", e se refere ao grande mistério da vida.

As imagens e símbolos dos arcanos são "lidos" pelo Tarólogo que, através da interpretação chega as revelações e mensagens que são passadas ao consulente.

Os 56 arcanos menores são subdivididos em 4 naipes: ouros, copas, paus e espadas.

Cada naipe possui 10 arcanos numerados e 4 arcanos com figuras da realeza (Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete).

Os arcanos maiores são as principais cartas do Tarot, que funcionam como um guia que mostra a direcção, aconselhando, orientando ou alertando o consulente. Suas cartas não expressam fatos concretos e predestinados, mas captam o momento, mostrando influências e oportunidades que só se concretizarão efectivamente se forem compreendidos e trabalhados.

O simples conhecimento dos valores das cartas não é suficiente, pois o conhecimento sem a intuição é como um corpo sem alma.

O Tarot possui características e elementos cuja compreensão depende de aprofundados estudos e desenvolvimento da intuição para que seja possível compreender seus mistérios e significados.

Talvez, a verdadeira origem do Tarot continue sendo um grande mistério, o que importa realmente é o seu extraordinário poder de orientação psicológica e espiritual, nos ajudando com o auto conhecimento e melhor compreensão dos outros, no amor, no trabalho e na família.

O Tarot nos indica os caminhos que podemos seguir ou não, sempre de acordo com a nossa vontade. Temos o livre arbítrio, somos responsáveis pelas nossas decisões, e jamais devemos nos esquecer que para cada um de nossos actos existe uma consequência, e que contra fatos reais não existem argumentos.

Voltem Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Previsões 2017 para Libra - Balança:

Previsões 2017 para Câncer: